Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Wesley volta a correr, mas deve desfalcar Palmeiras na Vila Belmiro

William Correia São Paulo (SP)

Gilson Kleina não deve contar com um titular fundamental em seu esquema no jogo que decide quem terá a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Wesley voltou a correr no campo nesta terça-feira, mas o técnico já foi informado de que o volante não deve ficar à disposição contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

O meio-campista perdeu os últimos três jogos por lesão na coxa direita. A comissão técnica tenta convencer os médicos a liberá-lo para atuar no clássico, mas dificilmente conseguirão aval para o camisa 11.

Wesley deu voltas por pouco tempo nos campos da Academia de Futebol antes de realizar trabalhos na sala de musculação. Kleina já está conformado em não tê-lo no fim de semana para poder escalá-lo no meio da próxima semana, quando serão disputadas as quartas de final do Estadual em partida única.

Além de Wesley, outro provável desfalque é Bruno Oliveira. Embora raramente entre em campo, o lateral direito nem passou pelos gramados sob alegação de desgaste físico, ficando na sala de musculação durante toda a manhã desta terça-feira.

O treino, ao menos, trouxe boas notícias. O atacante Diogo e o volante Josimar, ambos fora há um mês por contusão muscular, trabalharam normalmente com o elenco e podem ser relacionados pela primeira vez em mais de um mês. A dúvida é o meia Marquinhos Gabriel, que ficou fora dos quatro últimos jogos por desgaste físico e segue só correndo no centro de treinamento.

Divulgação
Kleina quer contar com o volante, mas médicos estão cautelosos (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A maior parte do elenco se reapresentou nesta manhã após dois dias de folga e realizaram trabalhos físicos usando bolas. As atividades seguem na tarde desta terça-feira e prosseguirão em turno único até sábado, quando o plantel treina pela manhã e viaja para Santos.

O clássico na Vila Belmiro será às 16 horas (de Brasília) de domingo. Se não perder, o Palmeiras terminará a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha e garante o direito de disputar no Pacaembu todas as partidas decisivas até a final da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade