Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Willian e Ramires são expulsos, e Chelsea perde para o Aston Villa

Birmingham (Inglaterra)

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea não conseguiu transformar em gol a superioridade apresentada na posse de bola durante a maior parte do duelo contra o Aston Villa, e acabou sendo derrotado no Villa Park, em Birminhgham, por 1 a 0. No fim do jogo, válido pela 30ª rodada, Delph, de letra, marcou o gol que garantiu a vitória aos anfitriões.

Equilibrado no número de oportunidades para as duas equipes, o jogo ficou mais favorável aos donos da casa quando o meia brasileiro Willian cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 23 minutos do segundo tempo. O jogador seria substituído por Schürrle dois minutos antes, mas José Mourinho mudou de ideia quando a placa já era levantada pelo quarto árbitro e resolveu tirar Oscar.

Aos 48 minutos, quando o resultado já estava praticamente sacramentado, o volante brasileiro Ramires pisou em um jogador do Aston Villa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Reclamando muito da arbitragem, Mourinho também foi excluído do jogo pelo árbitro.

Com o resultado, o Chelsea estacionou nos 66 pontos e agora corre o risco de ser ultrapassado pelo Manchester City, atual vice-líder - com 60 pontos, os Citizens tem três jogos a menos que o time londrino. Já o Aston Villa subiu para 34 pontos e permaneceu na 10ª colocação.

A equipe de Mourinho não sabia o que era perder no Campeonato Inglês desde 7 de dezembro do ano passado, quando foi derrotada por 3 a 2 pelo Stoke City, na 15ª rodada.

O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Galatasaray para a disputa do segundo jogo semifinal da Liga dos Campeões. Já o Aston Villa só volta a atuar dia 23 (domingo), diante do Stoke City, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.

AFP
Após receber o cartão vermelho, o meia Willian deixa o gramado sob os olhares do português José Mourinho
O jogo – Com maior posse de bola e mais efetivo no ataque, o Chelsea quase foi surpreendido pelos anfitriões aos 39 minutos de jogo. Benteke recebeu passe pelo alto, emendou de primeira e quase marcou um belo gol.

No minuto seguinte, Matic aproveitou cruzamento, dominou com o braço e mandou a bola para o fundo das redes. A arbitragem flagrou o domínio irregular e anulou o gol do Chelsea.

Na volta do intervalo, os Blues quase abriram o placar aos quatro minutos. O belga Hazard invadiu a área e rolou para Ramires, que viu seu chute desviar na defesa e quase enganar Guzan. No rebote do goleiro adversário, Oscar finalizou buscando o ângulo, mas mandou a bola para fora.

Aos 20, Benteke arrancou suspiros da torcida presente no Villa Park. O atacante do time da casa aproveitou boa jogada de ataque e finalizou colocado. O chute passou perto da trave direita defendida por Cech.

Três minutos depois, o Chelsea viu suas dificuldades aumentarem ao perder o meia brasileiro Willian, que recebeu o segundo cartão amarelo após segurar um adversário pela camisa.

Pressionando por ter um jogador a mais, o Aston Villa conseguiu o gol da vitória aos 37 minutos. Albrighton foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Delph, que tocou de letra no canto do goleiro Petr Cech.

Os anfitriões quase ampliaram o marcados aos 48. Delph recebeu lançamento, entrou na área e chutou na saída de Cech. Desviada pelo pé de Cech, a bola bateu no travessão.

Abaixo, os outros resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

09h45 - Hull City 0 x 2 Manchester City
12 horas – Everton 2 x 1 Cardiff
12 horas – Fulham 1 x 0 Newcastle Utd
12 horas – Southampton 4 x 2 Norwich
12 horas - Stoke City 3 x 1 West Ham
12 horas – Sunderland 0 x 0 Crystal Palace
12 horas - Swansea 1 x 2 West Brom

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade