Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Willians pede que Inter mantenha foco apesar de classificação antecipada

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Classificado, dono da melhor campanha e praticamente confirmado como líder de sua chave com três rodadas de antecipação no Gauchão, o Internacional tem todos os motivos para dar uma relaxada na reta final da primeira fase do estadual. Porém, no que depender do volante Willians, o foco do time rubro será mantido, mesmo que as três partidas finais sejam meramente para cumprimento de tabela.

“Nós não podemos colocar na cabeça que podemos ter regalias só porque já cumprimos o nosso papel. Temos que estar sempre acima, sem regalias, e manter o foco com responsabilidade”, afirmou o centromédio. Com 31 pontos em 13 jogos, o Inter garantirá a liderança de seu grupo de forma matemática se derrotar o São José nesta quarta-feira.

A ausência do volante Aránguiz, segundo Willians, não poderá ser justificativa para uma eventual queda de desempenho diante do Zequinha: “independente de quem entra ou sai, todos estão fazendo o seu papel com dedicação e respeito. O Aránguiz é um grande jogador, mas a saída não muda tanto, pois um time se faz com grupo”, analisou. A partida contra o São José será nesta quarta, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade