Futebol/Libertadores - ( - Atualizado )

Zamora recebe Nacional para embolar grupo do Galo na Libertadores

Barinas (Venezuela)

A quinta rodada da fase de grupos da Libertadores tem início nesta terça-feira e os atleticanos estarão de olho no duelo entre Zamora e Nacional do Paraguai. O confronto pode embolar o Grupo 4, mas ao mesmo tempo pode deixar o líder Galo a uma vitória da classificação antecipada.

Com quatro pontos em quatro partidas na competição continental, o Zamora conseguiu seu único triunfo jogando em casa, quando bateu o Santa Fé por 2 a 1, e tenta repetir o feito nesta terça-feira. Apesar de segurar a lanterna do Grupo 4 da Libertadores, o time vive bom momento no Campeonato Venezuelano, tendo o melhor aproveitamento do torneio com 22 pontos em nove jogos.

AFP
Juan Falcón é a grande esperança do Zamora, tendo marcado três dos quatro gols do time na Libertadores
Quem também vive boa fase em seu país é o Nacional, vice-líder do Campeonato Paraguaio. Segundo colocado do grupo do Atlético-MG na Libertadores com cinco pontos, a equipe pode se classificar ainda nesta rodada caso vença o Zamora fora de casa e o Santa Fé tropece no Galo nesta quinta-feira. Os paraguaios defendem invencibilidade de cinco jogos.

Pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, Zamora e Nacional do Paraguai sobem ao gramado do estádio Agustín Tovar às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Santos Laguna joga para confirmar classificação – Pelo Grupo 8 da principal competição sul-americana, os mexicanos do Santos Laguna encaram o Peñarol a um empate de garantir classificação antecipada às oitavas de final. Com dez pontos na liderança, o time da casa têm seis de vantagem para o próprio Peñarol, terceiro colocado.

O time uruguaio não depende apenas de si para se classificar e precisa vencer nesta terça-feira e torcer por tropeço do Arsenal de Sarandí para subir à segunda posição do grupo. As equipes medem forças às 23 horas (de Brasília), no estádio Nuevo Corona, em Torreón, no México.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade