Atletismo/Maratona de Pádua - ( - Atualizado )

Com índice para Mundial e Pan, Caldeira fica em segundo em Pádua

Pádua (Itália)

O brasileiro Franck Caldeira foi o segundo colocado na Maratona de Pádua, disputada neste domingo. O atleta completou a prova italiana em 2h12min04s, marca que o classifica para os Jogos Pan-americanos de Toronto e para o Mundial de Pequim, ambos em 2015.

O queniano Kimani Pharis venceu com o tempo de 2h12min03s. Os italianos Fabio Mella (2h26min42s), Giuliano Virgis (2h32min42s) e Christian Pizzatti (2h35min41s) completaram o pódio ao lado do brasileiro, que assume a liderança do ranking nacional e da lista sul-americana.

"Estou me acostumando com o ritmo e a qualquer hora vamos correr melhor, mas acredito que fui bem. Lutei até o final. O queniano correu para 3min05s no quilômetro 40. Ele venceu porque correu muito e eu ganhei um segundo lugar com uma marca que está boa para começar”, disse Caldeira.

Antes de passar um mês competindo na Europa, o brasileiro realizou 30 dias de treino na altitude de Paipa, na Colômbia. Em Pádua, ele fez o segundo melhor tempo de sua carreira na maratona, já que o recorde pessoal é de 2h12min03s.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
O brasileiro Franck Caldeira alcançou o índice para o Pan-americano de Toronto e para o Mundial de Pequim
"Ele mostrou grande capacidade de superação e vontade de vencer. Essa marca e posição dão confiança de que no futuro poderemos correr abaixo das 2h10min e integrar os grandes eventos internacionais. Estou satisfeito com o desempenho", afirmou Ricardo D'Angelo, técnico de Caldeira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade