Corrida e Caminhada/Corrida do Trabalhador - ( - Atualizado )

Corrida do Trabalhador comemora data festiva no Parque do Carmo

São Paulo (SP)

Na manhã do último domingo foi realizada a 9ª Corrida do Trabalhador Sindeepres, disputada no Parque do Carmo, em São Paulo. O evento em comemoração antecipada ao Dia Internacional do Trabalho teve uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km.

José Antonio dos Santos e Daiana Mariano venceram a disputa de 10 km na categoria associado Sindeepres. O vencedor entre os homens fez o tempo de 38min57, enquanto que a ganhadora do feminino terminou em 58min35.

“É uma prova que vale a pena participar, pois ela incentiva o trabalhador. Com um cheque então, fica melhor ainda”, brincou o controlador de acesso José Antonio, que participou das nove edições da corrida e venceu em cinco oportunidades.

Já Daiana participou pela segunda vez da prova. No ano passado, ela terminou na terceira posição. “A prova é muito importante porque comemora o nosso dia de trabalhador, e a premiação motiva as pessoas a praticarem esportes e a se cuidarem. Fiquei muito feliz porque vim para tentar e me superei”, sorriu.

Na categoria geral, o gari Ivanildo de Souza, ganhador em 2012 e vice no ano passado, foi o primeiro colocado, com 31min47, enquanto Beatriz Nascimento venceu no feminino com 38min33.

"Treino aqui e conheço bem as trilhas, o que facilita bem no desempenho. Estou bem preparado e isso ficou claro. Agora é seguir com a programação, pois quero estar na São Silvestre, no final do ano", declarou Ivanildo de Souza.

O presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, destacou as disputas da 9ª Corrida do Trabalhador: “É muito gratificante comemorar com prática esportiva o dia do trabalhador com o associado da categoria terceirizada do estado de São Paulo e respectivos familiares. No que dependermos de nós, sindicalistas, esse tradicional evento esportivo repetirá por muitos anos, sempre acompanhado de recordes de participação”.

Divulgação
O evento teve uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km (Foto:Eduardo Frazão/MidiaSport)

Resultados

Associados Sindeepres

Masculino
1) José Antonio dos Sanots, 38min57seg
2) Romildo Gomes, 39min37seg
3) José Muniz, 39min55seg

Feminino
1) Daiana Mariano, 58min35seg
2) Adriana da Silva, 01h01min10seg
3) Maria Regina da Cunha, 1h08min37seg

Geral

Masculino
1) Ivanildo de Souza 31min47seg
2) Jamil Santos, 31min53seg
3) Adriano da Cruz, 32min53seg

Feminino
1) Beatriz Nascimento, 38min33seg
2) Nilva Nunes, 39min35seg
3) Rozirene da Silva, 41min10seg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade