Atletismo/Circuito Brasileiro - ( - Atualizado )

Corrida em Salvador terá elite dos fundistas nordestinos

Salvador (BA)

A etapa de abertura do Circuito de Corridas Caixa será realizada em Salvador no próximo domingo. A prova já tem confirmada a presença de alguns dos melhores fundistas do Nordeste do Brasil, como José Nilson de Jesus e Marily dos Santos e José Márcio Leão.

Os três defendem equipes diferentes, mas treinam com Gilmário Mendes Madureira em Piatã, na Chapada Diamantina. A cidade é a com maior altitude de todo o Nordeste do Brasil.

“Eu defendo o Cruzeiro, mas pedi ao Alexandre Minardi (diretor e técnico da equipe mineira de atletismo) para treinar com o Gilmário aqui no Nordeste, porque quero ser ainda mais rápido. E o Gilmário pode me ajudar com isso. Estou em fase de adaptação aos treinos, mas sinto que estou muito bem, correndo muito rápido, e quero fazer tempos ainda melhores”, afirmou José Márcio Leão.

Já Marily é maior vencedora do Circuito de Corridas e representou o País na prova de maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Com oito vitórias, ela não conquista uma etapa desde Campo Grande em 2012 e busca aumentar sua lista de conquistas. José Nilson de Jesus, por sua vez, foi vice-campeão da etapa de Salvador da temporada passada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade