Atletismo/Revezamento - ( - Atualizado )

Equipe do 4x400m embarca para treinos e competições nos EUA

Guarulhos (SP)

A equipe brasileira feminina do revezamento 4x400m embarca nesta terça-feira para os Estados Unidos, onde fará um camping de treinamento e também participará de três competições. O time nacional viaja com cinco atletas e permanece em atividades até 27 de abril.

Joelma das Neves Sousa, Geisa Coutinho, Liliane Fernandes, Jailma Lima e Cristiane dos Santos Silva viajarão acompanhadas dos técnicos Sanderlei Parrela e Luiz Alberto de Oliveira e do fisioterapeuta Anderson Eloi Oliveira.

"Vai ser uma oportunidade de reunir as atletas e treinar individualmente como o a passagem do bastão. O objetivo é preparar o grupo para o Mundial de Revezamentos", afirmou Sanderlei Parrela, referindo-se à competição marcada para os dias 24 e 25 de maio, nas Bahamas.

Além de treinar, o Brasil participará nos Estados Unidos de três competições. A primeira ocorre em 12 de abril, na cidade de Pomona, a segunda entre 17 e 19 de abril em Walnut e a última, o tradicional Penn Relay, entre 25 e 26 de abril na Filadélfia.

“Vamos tentar aproveitar os treinos e as competições para baixar as marcas individuais. Isso dará mais confiança para o desempenho do revezamento”, disse Geisa Coutinho. A atleta ainda aproveitará a oportunidade para se encontrar com seu treinador Carlos Alberto Cavalheiro, que mora nos Estados Unidos. “Ele está lá com seu grupo de atletas do Catar e será bom checar as planilhas de treino que recebo pela internet”, explicou.

Wagner Carmo/CBAt
Passagem do bastão será um dos focos do treinamento da equipe brasileira do 4x400m

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade