Atletismo/Campeonato Brasileiro de Juvenis - ( )

Iago Martins obtém índice para Mundial Juvenil nos 400m com barreiras

São Bernardo do Campo (SP)

O piauiense Iago da Silva Martins (CSS II Exército-SP) conquistou a medalha de ouro na prova dos 400m com barreiras do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes, neste sábado à tarde, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

Com a marca de 51s39, o atleta obteve o índice CBAt (51s68) para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será disputado em julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. “Não esperava o índice tão cedo”, comemorou o atleta, que treina com Marcelo Lima no Centro de Excelência no Ibirapuera. “Acho que dá para melhorar ainda mais a marca”, disse o barreirista que tinha 52s32 como recorde pessoal. “É só acertar melhor tecnicamente”.

Na prova feminina dos 400m com barreiras, a catarinense Patrícia Kock (ASA São Bernardo-SP) ficou muito emocionada com a vitória. Depois de dominar as competições da categoria mirim, há dois anos não subia ao pódio. “Os vários problemas que tive serviram para valorizar muito mais uma conquista como esta”, afirmou a atleta, que obteve o tempo de 1m00s37 "Fiquei perto do índice (59s23) do Mundial e esse é meu objetivo agora", completou.

Divulgação/CBAt
Com a marca de 51s39, Iago Martins obteve o índice CBAt para o Campeonato Mundial de Juvenis

No lançamento do disco, os campeões do feminino e do masculino comemoraram a segunda medalha de ouro na competição. Na sexta-feira, Izabela Rodrigues (BM&FBovespa-SP) e Valdevino Santos (Atlética Jaboticabal-SP) haviam vencido o arremesso do peso, ambos com índice para o Mundial de Juvenis. “Poderia ter obtido um resultado melhor, mas a vitória é importante”, comentou Izabela. “A sensação é que você sempre pode fazer mais”, disse Valdevino, que bateu o recorde do torneio, com 54,40 m. O anterior era de Mário David Junior, com 53,69, desde 2011.

Outro recorde do Campeonato foi batido por Alex Aparecido Soares (IEMA-SP), no decatlo. Ele somou 6.956 pontos. A marca anterior era de Lucas Conceição, com 6.864 pontos, estabelecido no ano passado.

Após a quarta etapa do torneio, a Orcampi/Unimed retomou a liderança na classificação geral, com 123 pontos. O IEMA ocupa agora a segunda colocação, com 81 pontos - 14 a mais do que o Centro Olímpico, que estava em primeiro. ASA São Bernardo está no quarto posto, com 47 pontos, seguido do CASO, com 42.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade