Atletismo/Doping - ( - Atualizado )

Jamaicana com três pódios olímpicos é suspensa 18 meses por doping

Kingston (Jamaica)

A velocista jamaicana Sherome Simpson recebeu uma suspensão de 18 meses da Agência Antidoping da Jamaica, nesta terça-feira, pelo uso de substâncias proibidas. Exames realizados durante o Campeonato Nacional da temporada passada, em junho, apontaram a presença do estimulante oxilofrina, em seu organismo.

Sherome Simpson tem três medalhas olímpicas. Ela foi campeã com a equipe de seu país do revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e quatro anos depois ficou com a prata na prova dos 100m rasos em Pequim-2008, derrotada por sua compatriota Shelly-Ann Fraser. Em Londres-2012, ela ainda foi prata no 4x100m com a Jamaica.

Foi a segunda grande suspensão anunciada pela Agência Antidoping da Jamaica nesta terça-feira. Pouco antes, a entidade baniu a lançadora de disco Allison Randall por dois anos também pelo uso de substâncias proibidas.

A decisão do órgão jamaicano sobre Asafa Powell sairá nesta quinta-feira. Ex-recordista mundial dos 100m rasos, ele também foi flagrado com oxilofrina em seu organismo pouco antes do Mundial de Atletismo de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade