Atletismo/Circuito Mundial de Marcha - ( - Atualizado )

Marchador brasileiro vence e vê compatriota bater recorde

Rio Maior (Portugal)

Os marchadores brasileiros foram bem-sucedidos em Portugal no último sábado. Na etapa de Rio Maior do Circuito Mundial, Caio Bonfim venceu os 20 km com o tempo de 1h23min15s, enquanto Érica Rocha ficou em segundo no feminino com 1h31min22s, novo recorde sul-americano da prova.

Com o título em Rio Maior, Caio garante o segundo pódio na Europa, já que chegou em terceiro na etapa de Dudince, Eslováquia. Os portugueses João Vieira (1h23min20s) e Sérgio Vieira (1h24min20s) completaram o pódio neste sábado. Já o catarinense José Alessandro Bagio foi o quinto (1h25min52s).

Érica Rocha, por sua vez, melhorou em três segundos o recorde sul-americano anterior, em poder da equatoriana Mirian Ramón desde 2005. A pernambucana, que detém o recorde brasileiro desde 2012, tinha como melhor marca nesta temporada os 1h32min59s feitos na etapa de Dudince do Circuito Mundial.

Marcelo Ferrelli/CBAt
A marchadora Érica Rocha estabeleceu o novo recorde sul-americano na competição disputada em Portugal
Em Rio Maior, a primeira colocada foi a portuguesa Vera Santos (1h31min14s) e a terceira, Inês Henriques (1h32min07s), também de Portugal. Cisiane Lopes, mais uma representante do Brasil na disputa, terminou apenas na sétima colocação (1h37min40s).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade