Atletismo/Circuito Brasileiro de corridas - ( - Atualizado )

Quenianos conquistam abertura do Circuito Brasileiro de corridas

Salvador (BA)

A prova de abertura do Circuito Brasileiro de corridas de rua foi realizada em Salvador, neste domingo. E foram corredores do Quênia que conquistaram o título. No masculino, Paul Kimutai foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. No feminino, o lugar mais alto do pódio ficou com sua compatriota Jacklyne Chemwek.

Kimutai conquistou a prova masculina em Salvador com 30min23s, novo recorde do evento. A segunda colocação foi do também queniano Hillary Kipgetich Kemei. O melhor brasileiro na disputa, marcada pela alta umidade do ar, foi o pernambucano Justino Pedro da Silva, terceiro colocado com a marca de 30min50s.

"O percurso é ótimo e todos correram muito. Havia grandes brasileiros na prova. Mas a umidade estava muito alta. O que contou foi a experiência. Larguei no pelotão da frente, mas sem forçar demais, e só abri distância a partir do sétimo quilômetro", explicou o vencedor.

Na disputa feminina em Salvador, Jacklyne Chemwek chegou a sentir a alta umidade do ar na parte final de prova, mas mesmo assim conseguiu a vitória, anotando o tempo de 35min52s. A segunda posição foi da colombiana Muriel Coneo Paredes, apenas 4s atrás da africana. A melhor brasileira foi Fabiane Cristine da Silva, terceira colocada.

"Foi uma corrida muito tática, onde uma escolha errada podia custar o pódio. O nível estava bem forte, o calor também, mas gostei do meu desempenho", afirmou a corredora brasileira.

Luiz Doro/adorofoto
Queniano Paul Kimutai conquistou a corrida em Salvador com novo recorde do evento

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade