Atletismo/Copa Brasil de Provas Combinadas - ( - Atualizado )

Tamara Alexandrino conquista o bicampeonato no heptatlo

São Bernardo do Campo (SP)

A carioca Tamara Alexandrino de Sousa conquistou o bicampeonato do heptatlo adulto da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas neste domingo. Com o resultado da competição realizada em São Bernardo do Campo, São Paulo, a atleta ganhou confiança para os próximos torneios.

"Estou feliz e confiante para o restante da temporada. Pena que senti dores no cotovelo na prova do dardo e fiz apenas um lançamento para evitar piorar a situação. Se fosse uma prova normal, teria chegado perto da meta dos 6.000 pontos", disse Tamara, que somou 5.530 pontos.

Agora, a atleta brasileira já entra em trabalho de preparação para o próximo heptatlo no início de junho. "Será um torneio bem forte e espero obter um bom resultado na sequência para competir no Ibero-americano de São Paulo, em agosto", lembrou.

Fernanda Paradizo
O resultado positivo nesta competição motivou a atleta para os próximos torneios
Liliana Lohmann, técnica da atleta, destacou o trabalho e a conquista deste domingo, já pensando, também, na preparação para os próximos campeonatos. "Temos um planejamento cuidadoso e o objetivo é ela melhorar as marcas com a sequência de competições", disse.

No decatlo adulto, Victor Souza Santos ficou com o título após somar 7.267 pontos, um recorde pessoal na primeira vez que participa da competição. "Meu objetivo era terminar o decatlo. Tive muitos problemas de lesões e estou muito feliz com minha regularidade", comentou o atleta de 21 anos.

Classificação final:

Adulto feminino
1-Tamara Alexandrino (Brasil Vale Ouro-RJ) - 5.530 pontos
2-Giovana Aparecida Cavaleti (ASA São Bernardo-SP) - 5.218
3-Crystiane Tereza Barroso (Brasil/Fupes-SP) - 5.157

Adulto masculino
1-Victor de Souza Santos (Orcampi/Unimed-SP) - 7.267 pontos
2-Pedro Franco Lima (ASSEM-SP) - 7.211
3-Eliomar Tavares Inácio (ACA-SC) - 7.036

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade