Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Franca vence Uberlândia fora de casa na abertura das Finais do NBB

Uberlândia (MG)

Mesmo fora de casa, o Franca começou bem a fase final do NBB e venceu o jogo de abertura das oitavas de final contra o Uberlândia, por 68 e 61, no Ginásio Sabiazinho, na cidade dos adversários, neste domingo.

O duelo foi o primeiro entre as equipes pelas oitavas de final da competição. O time do Triângulo Mineiro tentará deixar o duelo empatado na próxima terça-feira, às 19h15, novamente em seus domínios. Depois, a disputa parte para o Estado de São Paulo, onde terá confrontos nos dias 12 e 14. Caso seja necessário, o último duelo, novamente em Uberlândia, está marcado para o dia 18. Quem avançar enfrentará o Paulistano, que se classificou automaticamente às quartas de final por ter a segunda melhor campanha.

O principal destaque do Franca na partida foi Paulão Prestes, que anotou um duplo-duplo ao marcar 12 pontos e apanhar 12 rebotes. Além dele, também jogaram bem o ala Léo Meingl e o armador argentino Juan Figueroa, que marcaram 13 e 12 pontos, respectivamente.

Enquanto isso, do lado dos anfitriões, o melhor jogador foi o armador Valtinho, que terminou como o cestinha da partida ao anotar 15 tentos, além de cinco assistências e cinco rebotes.

Apesar da torcida contra, o Franca mostrou sua força desde o início do confronto. Com uma defesa sólida e um bom aproveitamento no ataque, a equipe abriu 23 a 12 na primeira parcial. Na sequência, apesar da melhora dos adversários, o time foi ao intervalo vencendo por 41 a 33.

Brito Júnior/Divulgação
Destaque do Franca, Uberlândia foi o único jogador que anotou um duplo-duplo

Mantendo a atuação do último quarto, o Uberlândia voltou do intervalo com um ritmo forte, mas encontrou o adversário bem preparado e teve dificuldades para tentar reverter o resultado final. Indo ao quarto final perdendo por 56 a 46, o time da casa fez o que pôde, mas o Franca continuou calmo e administrou o resultado para garantir a vitória.

Confira a programação de jogos entre as equipes:

06/04/2014 – 18 horas – Uberlândia 61 x 68 Franca – Sabiazinho
08/04/2014 – 19h15 – Uberlândia x Franca – Sabiazinho
12/04/2014 – 16 horas – Franca x Uberlândia – Pedrocão
14/04/2014 – 20 horas – Franca x Uberlândia – Pedrocão
18/04/2014 – 19 horas – Uberlãndia x Franca – Sabiazinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade