Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

À espera de avaliação de Muricy, Roger Carvalho volta a treinar

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Livre das dores na virilha esquerda, Roger Carvalho deixou o Reffis e voltou a correr nos campos do CT da Barra Funda, na manhã desta segunda-feira. Seu contrato com o São Paulo se encerra na próxima terça-feira, véspera da eleição presidencial, e o clube ainda não decidiu se irá ou não renová-lo.

O futuro do zagueiro depende de Muricy Ramalho. Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, será feita uma avaliação definitiva em conversa com o treinador e sua comissão.

Roger Carvalho chegou ao São Paulo em agosto de 2013 para dar sequência ao tratamento de uma lesão rara na coxa direita, sofrida quando defendia o Bologna. Em meio à recuperação, firmou contrato até 15 de abril deste ano, com opção de ampliação se fosse do interesse da diretoria.

Sua estreia, porém, ocorreu apenas na atual temporada. Depois de usar a camisa tricolor pela primeira vez diante da Portuguesa, perdeu a posição em função de uma fraca atuação frente ao São Bernardo, fora de casa. Desde então, Muricy não lhe deu novas oportunidades. Ele chegou a ir para o banco de reservas, porém sem ser utilizado.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Roger Carvalho tem contrato com o clube até 15 de abril, véspera da eleição presidencial do São Paulo
A tendência é que o defensor de 27 anos seja dispensado e procure outra equipe do futebol brasileiro. Por outro lado, pesa a seu favor o fato de não receber um grande salário e de o elenco não ter grandes opções de suplentes neste momento. São elas Paulo Miranda (muito mais utilizado como lateral direito improvisado), Edson Silva e o jovem Lucas Silva. Rafael Toloi, antes titular da equipe, está emprestado à Roma até junho.

O vínculo de Roger Carvalho com o São Paulo é por empréstimo. Seus direitos estão ligados ao Tombense, clube mineiro utilizado pelo empresário Eduardo Uram para registrar clientes e repassá-los a outros times. O jogador já manifestou interesse em seguir no clube e deve treinar normalmente nos próximos dias à espera da definição de Muricy.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade