Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Abel Braga reclama de calendário do Inter na Copa do Brasil

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Abel Braga não gostou nada da data do primeiro jogo do Internacional na segunda fase da Copa do Brasil. A CBF marcou o duelo contra o Cuiabá, na capital do Mato Grosso, para o dia 1º de maio, uma quinta-feira, às 18h30. O fato de a equipe enfrentar o Sport no domingo, dia 4, às 16h, pelo Brasileiro, desagradou ao treinador, que queria houvesse mais espaço entre um duelo e outro.

“O único que não poderia ser era o dia 1º, nós pedimos. Qualquer outra data estaria bom, mas caiu no dia 1º. Caiu ou colocaram, não sei”, disse o técnico, insinuando que os clubes gaúchos estão sendo desfavorecidos na montagem da tabela. “Não sei se tem alguma coisa a ver com eleição, pois aqui não se apoiou. Espero que não seja retaliação. Nem começou e já ficou desumando”, reclamou Abelão.

A falta de apoio citada pelo técnico é a da Federação Gaúcha de Futebol à eleição da CBF, já que o presidente da FGF, Francisco Noveletto, foi oposição à eleição de Marco Polo del Nero à presidência da entidade nacional. “Daqui a pouco pode sobrar para o Grêmio também. A gente tem que ficar esperto”, completou o treinador colorado.

Para a partida deste sábado, contra o Vitória, a equipe está confirmada. Juan está de volta após problema muscular e Cláudio Winck substituirá Gilberto, convocado para a seleção brasileira sub-21. O time para estrear no Brasileiro terá Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade