Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Abel pede Gre-Nal no Beira-Rio, mas direção do Inter não confirma

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O desejo de todos no Internacional é disputar a final do Campeonato Gaúcho, domingo que vem, no Beira-Rio. Porém, isso ainda não é certo, e não depende apenas do clube. O presidente Giovanni Luigi ressaltou após o amistoso de reinauguração do estádio, neste domingo, contra o Peñarol, que a tendência é que a renovada casa colorada seja a sede do clássico contra o Grêmio, mas não dá garantias de que isso vá acontecer.

“Ainda não é certo, faltam alguns detalhes. Dependemos de questões relativas aos Bombeiros e Ministério Público, de uma avaliação do entorno, mas felizmente, o que aconteceu hoje (domingo) nos remete a poder jogar o Gre-Nal aqui”, explicou o presidente. “No que depender do Inter, o jogo vai ser aqui”, completou o vice de futebol Marcelo Medeiros.

Defensor ferrenho da volta do Inter ao Beira-Rio, o técnico Abel Braga ressaltou a importância de a final ser disputada na casa colorada. “Acho que vai ser aqui, é isso que todos queremos. A gente se sente em casa no Beira-Rio, é fundamental. A carga de pessoas que vieram foi muito grande, e deu tudo certo”, afirmou o treinador, lembrando do amistoso com o Peñarol e da Festa Gigante, ocorridos no final de semana com público de 50 mil torcedores.

O clássico de domingo pode valer ao Internacional o tetracampeonato gaúcho. O Colorado bateu o Grêmio por 2 a 1 na Arena, e poderá até perder por 1 a 0 que confirmará a taça. Uma vistoria durante a semana deve confirmar se o Gre-Nal será ou não no estádio do Inter.

Divulgação/S.C. Internacional
Inauguração oficial do estádio foi neste domingo, e a festa foi coroada pela vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade