Futebol/Copa do Brasil - ( )

"Acho que dá para reverter", diz Muricy, após virada em Maceió

Maceió (AL)

O São Paulo já esperava, diante do CRB, encontrar mais dificuldades em Maceió do que as impostas pelo CSA, na fase anterior da Copa do Brasil. Só não esperava ser derrotado por 2 a 1, ainda mais de virada. Apesar do tropeço no jogo de ida, Muricy Ramalho acredita na classificação.

"Acho que dá para reverter em casa", disse o treinador, na primeira resposta de sua entrevista coletiva, aparentemente ainda surpreso.

Sua confiança foi aumentando no decorrer da entrevista concedida no Rei Pelé. "A gente pode reverter em casa", disse, na segunda resposta. "A gente tem chance de reverter em casa", reforçou, pouco depois. Por fim, ao ser questionado se estava preocupado, foi mais veemente: "A gente tem grande chance de reverter em casa".

Para reverter a situação desfavorável, o São Paulo terá que vencer por 1 a 0 (já que fez um gol como visitante) ou por dois gols de diferença, se também for vazado. Caso devolva a derrota por 2 a 1, a vaga na terceira fase do torneio mata-mata será decidida nos pênaltis. O jogo, porém, não será em casa, como pensa Muricy, já que, naquela semana, o Morumbi estará cedido para a realização de show da banda britânica One Direction.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
São Paulo, treinado por ele, precisará vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso também seja vazado
A diretoria trabalha com dois locais que já definiu como opções no Campeonato Brasileiro: Arena Barueri, para onde já levará o clássico contra o Corinthians (em 11 de maio), ou Pacaembu, estádio que será utilizado no duelo de 2 de maio, contra o Coritiba. O primeiro estádio é o mais provável, de acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro.

Desde que voltou ao clube, em 2013, Muricy já coleciona duas eliminações em competições de mata-mata. Caiu para a Ponte Preta, na semifinal da Copa Sul-americana do ano passado, e para o Penapolense, nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano. Essa fórmula de disputa não é a que traz mais sorte ao treinador, tricampeão brasileiro de forma consecutiva pelo clube através do sistema de pontos corridos.

Antes de receber o CRB, em Barueri ou no Pacaembu, ele prepara sua equipe para dois jogos justamente do Brasileiro. O primeiro deles, diante do Cruzeiro, em Uberlândia, no domingo, pela segunda rodada da competição. Na estreia, o São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 0, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade