Futebol/Copa do Brasil - ( )

Adílson deve promover mudanças no Vasco para duelo com Treze

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Na manhã desta segunda-feira, o técnico Adilson Batista comandou treino em São Januário e começou a esboçar a equipe para a partida desta quarta-feira diante do Treze-PB, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A única mudança em relação ao time que perdeu para o Luverdense deve ser o retorno do goleiro Martin Silva na vaga de Diogo Silva. Mesmo sem ter participado da atividade, o uruguaio está melhor de uma tendinite no joelho esquerdo e dev treinar com o grupo nesta terça.

O meia Bernado, livre de dores no joelho direito, é outro que vai ficar à disposição, mas começará a partida no banco de reservas, podendo entrar no decorrer do confronto. Portanto, pelo que se viou na atividade desta segunda-feira o Vasco vai a campo contra o Treze com a seguinte escalação: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo, Montoya e Thalles.

Ficam no Rio de Janeiro o zagueiro Rodrigo e o volante Pedro Ken, ambos com estiramento muscular na coxa esquerda. O argentino Pablo Guiñazu também ficará de fora, já que fraturou o pé direito. O atacante Edmilson, com lesão na coxa esquerda, não joga. Everton Costa segue sob observações médicas, sem previsão para voltar a jogar futebol após problemas cardíacos.

Nesta terça-feira os jogadores treinam na parte da manhã, em São Januário, e depois a delegação embarca para Campina Grande. Caso vença por dois ou mais gols de vantagem o Cruz-maltino avança sem a necessidade de realização do jogo de volta, previsto para acontecer às 22 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, uma quarta-feira, em São Januário.

Diretoria busca reforços - Para dar profundidade ao elenco, o Cruz-maltino vai ao mercado buscar novos nomes. Os dois jogadores mais próximos de acerto são o volante Fabrício, atualmente no São Paulo, e o meia Guilherme Biteco, do Grêmio. O atacante Rafael Silva, que foi campeão paulista defendendo o Ituano, também está sendo observado.

Já o acerto com o meia Eduardo Sasha, que está no Internacional, parece que não vai acontecer, mesmo com o jogador sendo pouco utilizado pelo técnico Abel Braga. Isso porque as duas diretorias não chegaram a acordo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade