Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Admirador de Messi, Pelé compara Cristiano Ronaldo a Fenômeno e Dadá

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Pelé não esconde sua preferência na rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Apesar de elogiar o português e compará-lo a três brasileiros que fizeram sucesso, o Rei do Futebol explicou que gosta mais do estilo do argentino.

“Sem dúvida nenhuma, para nosso jeito de ver futebol, o Messi é mais completo, porque arma, faz gol... O Cristiano Ronaldo é um Vavá, é como nosso Ronaldo, um Dadá Maravilha. É um jogador que faz gol, mas, para o time, é o Messi (melhor)”, explicou.

O ex-santista ainda explicou que, sempre que é possível, gosta de assistir às partidas da equipe liderada pelo argentino. “Quando tenho tempo, um time que gosto de ver é o Barcelona”, ponderou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pelé considera Messi mais completo do que Cristiano Ronaldo e gosta de ver o Barcelona em campo
Porém, Pelé deixou claro que sua escolha tem muita relação com a presença de Neymar na equipe catalã. “Tenho que falar o Neymar, não tem jeito”, sorriu, ao ser questionado sobre qual atleta gosta de assistir. Em seguida, fez sua explanação sobre as diferenças entre o argentino e o português.

Pelé voltou ao Brasil no fim da semana passada, depois de viagens por vários países, e explicou que se acostumou a ser perguntado sobre Neymar. Porém, o Rei do Futebol ainda citou um ex-atleta constantemente elogiado ao redor do mundo por fãs do esporte.

“O pessoal não se esqueceu do Zidane ainda, que nos últimos dez anos estava nesse nível (entre os melhores)”, comentou. O francês foi o carrasco do Brasil em duas Copas do Mundo, em 1998 e 2006.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade