Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Álvaro Pereira sofre fratura e usará máscara de proteção no nariz

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Devido a uma pancada recebida no duelo contra o CSA, o são-paulino Álvaro Pereira fraturou o nariz. De acordo com o departamento médico do clube, ele passará por uma cirurgia para correção do local nos próximos dias e, depois, voltará aos treinos com uma máscara de proteção.

O lateral esquerdo uruguaio se machucou no segundo tempo da vitória por 3 a 0, a qual garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Ele foi atendido e ficou fora de campo por alguns minutos até que o sangue estancasse, mas precisou ser levado ao hospital logo após o apito final.

Djalma Vassão/Gazeta Press
No jogo desta quarta-feira, contra o CSA, Álvaro Pereira fraturou o nariz e terá que usar máscara de proteção após cirurgia

"O sangue não estava parando. Os médicos estavam com dúvidas, porque foi um choque duro, uma coisa bem pesada", disse o técnico Muricy Ramalho, ainda no Morumbi, na quarta-feira à noite.

Na manhã desta quinta, o jogador passou por novos exames que confirmaram a fratura. Apesar disso, ele não deverá ser desfalque para a próxima partida da equipe, marcada para 20 de abril, contra o Botafogo, pela estreia no Campeonato Brasileiro, como mandante.

A tendência é que ele volte a treinar normalmente na semana que vem, mas utilizando uma máscara de proteção. Caso não tenha condição de jogo, o que é improvável, seu substituto seria Reinaldo. Clemente Rodríguez, outro lateral esquerdo do elenco, foi encostado e, desde segunda-feira, treina separadamente no CT de Cotia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade