Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Alvo de polêmica, Courtois deve renovar empréstimo ao Atlético

Madrid (Espanha)

Protagonista da ‘novela’ que envolve sua relação com Chelsea e Atlético de Madri, o goleiro Thibaut Courtois deve renovar seu contrato de empréstimo ao time espanhol por mais duas temporadas, segundo o jornal Marca.

A renovação do empréstimo seria parte de um acordo com o Chelsea, que envolve a ampliação do vínculo atual do belga com os ingleses. Com a permanência em Madri, o contrato com os Blues teria duração estendida por mais três anos, passando de 2016 a 2019.

No Chelsea, Courtois, de 21 anos, é visto como o substituto natural de Petr Cech na meta do time. O tcheco, no entanto, é tido dono da posição atualmente, e o belga se recusa a ficar na reserva do veterano e ídolo da equipe inglesa.

AFP
Courtois deve permanecer no Atlético de Madri até 2016; Jogador pertence ao Chelsea

O suposto acordo prevê que Courtois retorne ao Chelsea em 2016, já para substituir Cech. Preocupados com a alta valorização do belga no clube colchonero, os dirigentes dos Blues cogitavam encerrar o empréstimo ao final desta temporada e exigir a volta do jogador, a pedido de José Mourinho.

Após o sorteio das semifinais da Liga dos Campeões, que definiu o duelo entre Chelsea e Atlético de Madri, houve novo desgaste entre os clubes. Uma cláusula contratual impede que o belga enfrente o Chelsea, mas a Uefa já avisou não tolerar esse tipo de cláusula, deixando que Courtois entre em campo pelos colchoneros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade