Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Ameaçada de ser retirada da Série B, Lusa visita Bragantino

São Paulo (SP)

Em meio a polêmicas e ameaças de exclusão da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa visita o Bragantino nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Para o anfitrião, este será o terceiro jogo da competição, mas para o adversário, apenas o segundo.

A Lusa entrou em campo por somente 16 minutos em sua estreia diante do Joinville e agora está atrasada. Na última partida, o clube evitou confusões ao atuar os 90 minutos e acabou no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz. A equipe ocupa a 15ª colocação com um ponto.

Para a partida desta terça, o técnico Argel Fucks espera poder contar com o zagueiro Vagner e com os recém-contratados Caion, atacante que atuava pelo Osasco Audax, e o meia Allan Dias, que defendia o RB Brasil.

O camisa 10 do time, Gabriel Xavier, acredita que o Rubro-verde tem de correr atrás do atraso em relação aos adversários. “Temos que buscar uma evolução dentro da competição. Já temos o Bragantino na terça-feira. Vamos trabalhar nos próximos treinos para corrigir os erros e fazer um bom jogo lá (em Bragança Paulista)”.

Divulgação/Portuguesa
Em meio a polêmicas, o camisa 10 da Lusa, Gabriel Xavier, defende o foco dentro das quatro linhas (Foto: Moisés Nascimento)

Pelo outro lado, o Bragantino venceu o Avaí por 2 a 1 na última terça-feira e está na terceira posição da tabela, com os mesmos quatro pontos de América-MG e Náutico, que estão à frente pelos critérios de desempate.

Apesar dos bons resultados, o técnico Marcelo Veiga não quer que seu grupo perca o foco. “Foram dois jogos importantes e difíceis, sendo um pequeno tropeço em casa e uma boa vitória fora, mas não podemos perder o foco e temos que buscar outros resultados positivos principalmente aqui em nosso domínio. Jogaremos cautelosos, mas confiante em outra boa vitória”, afirmou.

O treinador pode ter problemas para montar a equipe para o confronto diante da Lusa, uma vez que seis de seus jogadores estão no departamento médico e somente três devem ser liberados. O goleiro Rafael Defendi sofreu uma fratura na mão direita, mas continua treinando normalmente. O ala Robertinho, com dores no tornozelo direito, será reavaliado e o atacante Léo Jaime, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Avaí e levou cinco pontos, deverá ser liberado antes do duelo.

Veiga também tem à disposição três reforços: os atacantes Luisinho e Danilo e o zagueiro Muller, que também atua como primeiro volante. Os atletas já se apresentaram à comissão técnica e iniciaram os treinamentos.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X PORTUGUESA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragantino (SP)
Data: 29 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

BRAGANTINO: Leandro Santos, Alex Moraes, Guilherme Mattis e Yago; Gedeílson, Francesco, Fabiano, Gustavo e Pará; Léo Jaime e Tássio
Técnico: Marcelo Veiga

PORTUGUESA: : Gledson; Régis, Gustavo, Dejair e Eduardo; Coutinho, Diego Silva, Gabriel Xavier e Felipe Nunes; Vander e Romão
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade