Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG encerra preparação para pegar Ceará e deverá repetir time

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo de estreia em casa na Série B, contra o Ceará, sábado, às 21h, no Independência. O técnico Moacir Júnior comandou um coletivo tático e deverá manter a formação da equipe. Ele admite, no entanto, que pode fazer mudanças na defesa e no meio-campo.

“Estou levando para a concentração o André e o Henrique, que não participaram do jogo de estreia por contusão. Mas eles estão prontos e podem começar, embora sempre procure manter a coerência nas escalações. Testei também o Mancini no meio e a cada dia que o departamento médico vai liberando os jogadores que estavam em recuperação ganhamos mais opções”, avaliou.

Para o treinador, o início da Série B estabeleceu jogos complicados para o América-MG. Mas ele se apoia no lado positivo da situação, entendendo que se o time for bem neste começo de temporada ganhará afirmação para a sequência da competição.

“O início da Série B para o América-MG está sendo um pouco indigesto. Você estrear contra o Vasco, fora de casa, e depois pegar logo o campeão cearense, com jogadores de alto quilate, é realmente difícil. Mas às vezes é melhor você passar logo pelo bicho-papão, como foi o caso do jogo em São Januário e será agora com o Ceará, para ganhar confiança. Depois ainda faremos jogos fora de casa, que também serão duros”, afirmou.

Divulgação
O time mineiro fará seu primeiro compromisso na Arena Independência pela Série B do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade