Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

América-MG já está no Amapá e deverá ter estreia na Copa do Brasil

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Moacir Júnior vai comandar nesta tarde de terça-feira um único treino com bola antes do jogo contra o Santos-AP, adversário da estreia na Copa do Brasil. O treino será no Estádio Zerão, local do jogo de quarta-feira, e servirá para o treinador avaliar o estado físico de seus atletas.

O grupo chegou bastante cansado no Amapá, no início da noite de segunda-feira, depois de quase 13 horas de viagem. O treinador americano Moacir Júnior já trabalhava intensamente para estudar todos os detalhes do jogo e preparar sua equipe.

“Vamos conversar com os atletas, sentir como cada um deles está para depois definirmos a formação da equipe. Como saímos de um jogo muito pesado no domingo, praticamente direto para uma viagem longa, vamos aguardar o máximo de tempo para que eles (jogadores) tenham um tempo maior de descanso. Além disso, vamos pesquisar mais sofre o adversário”, comentou.

Divulgação/América Mineiro
O treinador Moacir Júnior confirmou que deverá promover a estreia de novos contratados contra o Santos-AP

O técnico confirmou que deverá promover a estreia dos novos contratados. “Eles (Pablo, André e Júnior Negão) estão mais descansados e temos outros três desfalques importantes. Então, vamos pensar na melhor formação”, disse, referindo-se ao atacante Ricardinho e ao meia Tchô, contundidos, e ao meia-atacante Willians, suspenso pelo STJD.

De acordo com o regulamento, se vencer por uma diferença de dois gols, o América-MG garante classificação sem a necessidade do segundo jogo. Se não conseguir a vitória com essa diferença de gols, o segundo confronto está programado para o dia 9 de abril, no Independência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade