Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-RN e Avaí estreiam em busca de um ano diferente na Série B

Natal (RN)

América de Natal e Avaí se enfrentam neste sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, e ambas equipes querem fazer em 2014 uma campanha melhor do que em 2013. A partida que fecha a primeira rodada da competição está marcada para as 21h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Décimo colocado na Série B em 2013, o Avaí chega contestado para a competição este ano. A equipe catarinense não fez um bom estadual, ficando de fora do quadrangular final e ainda conquistado apenas o vice-campeonato no hexagonal do rebaixamento, mas a chegada do técnico Pingo deu novos rumos ao Leão. Após a chegada do treinador e o fim do Campeonato Catarinense, o Avaí contratou reforços para a série B, entre eles o goleiro Vágner, um dos heróis do Ituano na conquista do título do Paulistão. O zagueiro Néris, o volante Abuda e o atacante Jean Silva já foram apresentados.

Durante a semana, Pingo fez poucas mudanças na equipe que enfrenta o América-RN. Antônio Carlos, que entrou no lugar de Pablo, com dores no tornozelo direito, comentou a mudança: “Foi bom. Acredito que qualquer zagueiro que entrar para jogar, sendo eu ou qualquer outro, terá as mesmas possibilidades. Manteremos a mesma pegada, independente de quem estiver à função vai ser bem exercida”.

Se ano passado o América-RN brigou até as últimas rodadas contra o rebaixamento, este ano, este ano promete ser diferente, ao menos nas palavras do técnico Oliveira Canindé. Finalista e prestes a levar o título do Campeonato Potiguar (que será decidido quarta-feira, em partida contra o Globo), o treinador ressalta a força do elenco alvirrubro na série B.

“Estamos fortes não só de elenco, mas fortes no emocional, que é o mais importante. É uma equipe sólida, confiante e com certeza o Avaí vai entrar forte na Série B. Nós temos a nossa forma de atuar e garanto que ela não vai sofrer alterações. Vamos continuar agredindo o adversário, jogando para frente e sempre em busca das vitórias.”

Márcio Passos, suspenso, Tiago Dutra e Walber, machucados, não atuam.

Arte GE.Net
América-RN e Avaí se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, pela primeira rodada da Série B 2014.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x AVAÍ

Local: Arena das Dunas, Natal(RN)
Data: 18 de abril de 2014.
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)
Assistentes:Thiago Gomes Brígido(CE) e Carolina Romanholi Melo(CE)

AMÉRICA-RN: F. Henrique, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Dener, Jean Cléber, Rafinha e Arhur Maia; Max e Adriano Pardal.
Técnico:Oliveira Canindé.

AVAÍ: Diego; Bocão, Antônio Carlos, Néris e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel e Cleber Santana; Marquinhos e Roberto.
Técnico: Pingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade