Futebol - ( - Atualizado )

América-RN foca no Globo para iniciar maratona de jogos

Natal (RN)

O América-RN inicia nesta quarta-feira contra o Globo, na primeira final do Campeonato Potiguar, sua maratona de jogos, em que atuará seis vezes nos próximos 17 dias. Por isso, o técnico alvirubro, Oliveira Canindé, poupou dos treinos quatro de seus jogadores: Rodrigo Pimpão, com uma lesão no pé esquerdo, Dener, reclamando de dores na coxa esquerda, Alex Barros e o goleiro Andrey.

Para o meio-campista Fabinho, os americanos estão preparados para a enorme sequência de partidas, mas sabe das dificuldades que a maratona pode trazer para o elenco.

“Nosso grupo está preparado, só não sei como vamos chegar ao final dessa maratona de jogos importantes que temos pela frente. Vai ser um ritmo muito puxado, geralmente nós só sentimos as dores pelo esforço realizado numa partida, 48 horas após ter acabado. E o tempo de recuperação pode não ser suficiente para aqueles jogadores, cujo organismo costuma se comportar diferente”, disse à Tribuna do Norte.

O América encara o Globo nesta quarta-feira, às 20h30, fora de casa sem uma equipe definida pelo treinador Canindé, mas conta com o reforço do lateral esquerdo Wanderson para a disputa da Série B do Brasileiro, na qual estreia contra o Avaí, neste sábado, às 21 horas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade