Futebol/Campeonatos Estaduais - ( - Atualizado )

América-RN sai na frente na final do Potiguar; CRB bate ASA no alagoano

Ceará-Mirim (RN)

O América-RN ficou mais próximo do título estadual nesta quarta-feira ao superar, de virada, o Globo, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar.

Jogando em casa, foi o Globo que saiu na frente. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Renatinho Potiguar inaugurou o placar.

O América-RN só conseguiu reagir na segunda etapa e contou com a estrela do atacante Max para obter a virada. O jogador marcou duas vezes, aos 9 e aos 24 minutos, para virar a partida e garantir o triunfo alvirrubro.

O Mecão joga, agora, com a vantagem do empate no jogo de volta, que será realizado no dia 30 de abril, na Arena das Dunas. O Globo precisa de uma vitória de dois gols de diferença para levar a taça. Triunfo do Globo por um gol leva a decisão para as penalidades máximas.

Divulgação/Facebook
O ex-palmeirense Max marcou duas vezes e deu a vitória ao América-RN. Foto: Frankie Marcone
CRB próximo da final - Mesmo atuando em Arapiraca, o CRB venceu o ASA por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano, abrindo uma boa vantagem no caminho para a decisão.

Os gols foram marcados por Diego Rosa, aos 37 minutos do primeiro tempo ,e João Victor, aos 27 minutos da segunda etapa.

Na outra semifinal, Murici e Coruripe empataram em 0 a 0 e mantiveram a situação inalterada para a próxima partida.

Enquanto ASA e CRB voltam a duelar no Estádio Rei Pelé, no próximo domingo, Murici e Coruripe se enfrentam no sábado, no Estádio Gérson Amaral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade