Futebol/Copa do Rei da Espanha - ( - Atualizado )

Ancelotti confirma baixa de Cristiano Ronaldo em final contra o Barcelona

Madri (Espanha)

O Real Madrid não poderá contar com o seu principal jogador na grande decisão da Copa do Rei da Espanha, nesta quarta-feira, diante do Barcelona, no estádio Mestalla, em Valencia. Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da equipe e eleito o melhor jogador do mundo em janeiro deste ano, sofreu lesão na coxa esquerda na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, há duas semanas, diante do Borussia Dortmund, na Espanha, e não terá condições de entrar em campo contra os catalães. A informação foi confirmada pelo treinador merengue, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

“Esta manhã já sabia que não podia contar com ele”, declarou o italiano, referindo-se ao treinamento desta segunda-feira, o qual o português também não pode participar. “Mas também não poderemos contar com ele amanhã (quarta-feira). Vamos perder um jogador com qualidade incrível, mas, quem sabe, a sua ausência não motive mais a todos. Temos bons jogadores e confio muito nesta equipe, que sempre reagiu muito bem aos desfalques. Atuamos bem nas partidas que jogamos sem Cristiano Ronaldo. Corremos mais e nos dedicamos mais juntos”, acrescentou Ancelotti, tentando achar um lado positivo na baixa do atacante.

O português até compareceu ao Centro de Treinamentos do Real Madrid nesta segunda-feira, mas, diferente do restante do elenco, não participou das atividades com bola. Realizou apenas um trabalho à parte, dando indícios da informação que mais tarde seria confirmada pelo seu comandante. A análise por ele feita (de que o Real Madrid atua bem sem Cristiano Ronaldo), aliás, se confirma nos números. Nos últimos 17 jogos em que não pode contar com o atacante, os merengues venceram 13, empataram três e perderam um. Por sua vez, nas últimas 17 partidas com o atacante, foram 12 vitórias, três igualdades e duas derrotas.

AFP
Um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, Cristiano Ronaldo não poderá entrar em campo nesta quarta

Se Cristiano Ronaldo será baixa diante do Barcelona, por outro lado, o zagueiro Sergio Ramos poderá ser escalado. Ele, que vinha sentindo dores na região do pescoço, teve os incômodos amenizados e participou normalmente das atividades realizadas na Ciudad Real Madrid. Ele não atuou no último fim de semana, contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol, mas deverá estar em campo nesta quarta-feira.

Por sua vez, o lateral esquerdo Marcelo, mesmo recuperado de lesão muscular na perna esquerda, já está descartado da final da Copa do Rei. A intenção de Carlo Ancelotti é preservá-lo para tê-lo com 100% de suas condições físicas a partir da próxima semana, nos duelos diante do Bayern de Munique, pela semi da Liga dos Campeões da Europa. Estes jogos, aliás, são os que mais preocupam o italiano, que ainda não sabe se terá Cristiano Ronaldo em boas condições físicas. O trabalho de recuperação do português – incluindo a ausência nesta quarta-feira – está sendo todo feito para possibiltar mandá-lo a campo contra os alemães.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 16h30 (de Brasília), no estádio Mestalla, em Valencia. O jogo, único, será valido pela grande decisão da Copa do Rei da Espanha, que, no ano passado, foi vencida pelo Atlético de Madri diante de seu rival de cidade, em pleno Santiago Bernabéu. Enquanto o time merengue vive às lutas com as lesões de seus principais jogadores, os catalães tentam superar uma crise que parece não ter fim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade