Futebol/Campeonato Carioca - ( )

André Santos duvida de anulação de final estadual: "Não tem mais jeito"

Rio de Janeiro (SP)

A conquista do Campeonato Carioca mudou o clima do Flamengo e fez o elenco esquecer a eliminação na Libertadores. Tanto é que na última terça-feira o lateral esquerdo André Santos deu entrevista coletiva distribuindo sorrisos. Sobre a polêmica em torno da final do estadual, o jogador preferiu não caçoar do rival Vasco da Gama, mas mostrou duvidar que a partida decisiva seja anulada.

“Nem sabia disso. Acho até que é normal. Talvez o jeito que eles perderam fez isso. Eles já estavam tão confiantes e tomaram um balde de água fria. Uma equipe, quando perde assim, vai tentar fazer de tudo para voltar atrás. Mas o árbitro decidiu, entregou a taça. Acho que não tem mais jeito não”, riu o jogador rubro-negro. “O juiz errou para os dois lados. Acho que deu muitas faltas a favor do Vasco, por exemplo. Dizer que o nosso título não foi merecido é até engraçado. Lideramos o campeonato praticamente de ponta a ponta”, defende.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Lateral celebra conquista e acredita que campanha rubro-negra torna título estadual inquestionável
O título estadual salvou os primeiros meses do Flamengo na temporada, mas já deve ficar para trás nesta semana. Com foco na estreia no Campeonato Brasileiro, André Santos cobra velocidade máxima da equipe nestas nove primeiras rodadas. “O Campeonato Brasileiro vem aí e é muito equilibrado, são grandes equipes. Temos que ter muita inteligência e sabedoria nesses primeiros jogos, para depois ficarmos tranquilos durante a paralisação para a Copa do Mundo”, ressalta.

O lateral deve compor o lado esquerdo do Flamengo no próximo domingo, contra o Goiás. O duelo válido pela rodada inicial do Brasileirão está marcado para às 18h30 (de Brasília) e será realizado no estádio Mané Garrincha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade