Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ao “desligar a pilha”, Douglas quer sequência para ouvir menos vaias

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Motivo de muitas vaias por parte da torcida do São Paulo em meses anteriores, o lateral Douglas atravessa um bom momento com a camisa tricolor e já espantou um bom número de críticos com relação ao seu futebol. Para o jogador, essa melhora só foi possível por causa dos conselhos de Muricy Ramalho, que pediu mais calma ao atleta, principalmente na finalização das jogadas.

“Como ele (Muricy) fala algumas vezes, tenho que desligar um pouco a pilha para não errar o último passe, quando tento resolver rapidamente e acabo deixando a desejar, venho procurando acertar e me dedicando cada vez”, que teve sua posição ameaçada entre os titulares no início de 2014.

Com problemas na lateral direita nos últimos anos, o São Paulo recorreu ao mercado no início da temporada e contratou Luis Ricardo. O jogador que estava na Portuguesa, no entanto, não agradou a Muricy Ramalho, sendo também alvo de críticas. Surgiu assim mais uma oportunidade para Douglas, que agora se diz mais confiante pra mostrar seu trabalho a cada dia.

SPFC - Site Oficial
Douglas passou a ganhar mais confiança depois de uma sequência como titular do São Paulo neste ano
“Eu tenho que estar mostrando o meu trabalho todos os dias, ganhando a confiança do professor, procurar corresponder à altura e ajudar a equipe. Venho sentindo mais confiança, acertando mais, e consegui ter bons jogos. Com os bons resultados, a torcida vem apoiando e eu estou mais à vontade”, explicou o lateral, que garante ser polivalente no time de Muricy.

Também usado como volante, o jogador não revela sua posição preferida, alegando que está a serviço do São Paulo onde for necessário. “Deixei varias vezes bem claro que estou à disposição do São Paulo, independente da posição. Hoje estou na lateral, aproveitando as chances que o professor vem me dando, e agora tenho que seguir trabalhando”, garantiu Douglas.

Agora, o lateral espera dar continuidade ao bom momento vivido no clube do Morumbi. O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro, pelo qual o São Paulo estreia no domingo, às 16 horas (de Brasília), em casa. De acordo com Douglas, é preciso iniciar a competição pensando no título. “Quando se trata de São Paulo temos que pensar em título. Quando vestimos essa camisa, pensamos em ser campeão”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade