Futebol Internacional/Copa Libertadores - ( )

Apesar de tristeza pela derrota, Enderson elogia empenho do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Buenos Aires (Argentina)

O técnico Enderson Moreira é mais um dentro do Grêmio que acredita na virada diante do San Lorenzo. O treinador tricolor elogiou o empenho de sua equipe na derrota por 1 a 0, nesta quarta, em Buenos Aires, e espera que, na Arena, o mando de campo prevaleça.

“Fiquei triste pelo resultado, mas feliz pela atuação da equipe. Pelo que fizemos no segundo tempo eu tenho convicção de que podemos reverter o resultado. O San Lorenzo é uma grande equipe, mas nessas horas a campanha fica para trás, e o importante é fazer valer o mando de campo. Este é o momento de recuperarmos a confiança”, projetou o técnico gremista.

A atuação empenhada do Grêmio na Argentina, e o fato de a equipe voltar viva garantem Enderson Moreira no cargo de técnico do Tricolor. Depois de ser elogiado pelo volante Edinho, para quem o treinador “tem o grupo na mão”, o comandante recebeu elogios também do diretor de futebol Rui Costa.

Divulgação/Grêmio
Enderson Moreira viu aspectos positivos na derrota do Grêmio para o San Lorenzo (Foto: Cristiano Oliveski)

“Eles executaram a proposta do Enderson. O Grêmio foi protagonista, criou oportunidades, e isso nos deixa confiantes para o jogo de volta. Nunca existiu pressão no vestiário, nem dentro do departamento de futebol. Nossa confiança nele é muito grande”, frisou o dirigente.

O Grêmio enfrentará o San Lorenzo quarta, na Arena, precisando vencer por dois gols de diferença. Se o time argentino fizer um gol, o Tricolor será obrigado a fazer 3 a 1 para se classificar. Antes, no domingo, o time gaúcho receberá o Atlético-MG, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade