Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após 0 a 0, Flamengo quer melhorar aproveitamento ofensivo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Goiás. O resultado foi considerado ruim porque, mesmo com a partida acontecendo em Brasília, o mando de campo era do clube carioca, que acabou perdendo dois pontos importantes. Durante a partida o Rubro-Negro teve algumas oportunidades de matar o confronto, porém, abusou dos erros de finalização e ficou sem o triunfo. A ordem na Gávea é evitar que o mesmo se repita no confronto do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na visão dos jogadores do Flamengo o duelo contra o Corinthians será ainda mais equilibrado do que foi o jogo diante dos goianos. Portanto, eles entendem que será fundamental aproveitar as oportunidades de gol.

"Estamos falando de uma competição onde as oportunidades de gol são poucas por conta do nível de competitividade entre as equipes. Respeitamos demais os adversários, mas sabemos que temos condições de superar qualquer um dos participantes. Para isso, porém, é fundamental que a gente consiga aproveitar as oportunidades que aparecerem ao longo dos noventa minutos", disse o lateral direito Leonardo Moura.

Divulgação/Flamengo
Melhorar aproveitamento no ataque é a prioridade no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

O volante Luiz Antonio concorda com o companheiro. "Nós não vamos ter muitas oportunidades de gol contra o Corinthians, que conta com jogadores de muita qualidade no sistema defensiva e que não costuma permitir muitos espaços para o adversário trabalhar as jogadas. Portanto, creio em uma partida muita equilibrada, com poucas chances de gol para os dois lados. Teremos que ter o máximo de capricho para aproveitarmos as chances que aparecerem", analisou Luiz Antonio.

Nesta manhã de quarta-feira, feriado no Rio de Janeiro, os jogadores do Flamengo trabalharam normalmente no Ninho do Urubu. O técnico Jayme de Almeida comandou uma atividade tática e em diversas ocasiões paralisou a atividade para corrigir o posicionamento dos jogadores de defesa. A definição da equipe que vai enfrentar o Corinthians deverá começar a acontecer a partir do treino previsto para a manhã de quinta-feira.

Para o duelo contra o Timão, Jayme terá o retorno do lateral esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão contra o Goiás. Com isso, o meia Everton, que atuou de maneira improvisada no setor, retorna ao meio-de-campo. O zagueiro Samir, recuperado de lesão na perna direita, e o volante paraguaio Victor Cáceres, livre de uma luxação no ombro direito que o afastava dos gramados desde março, estão à disposição do treinador. No treino desta quarta o zagueiro Chicão, com dores na coxa direita, foi preservado, mas não preocupa para domingo.

Fora de campo a diretoria do Flamengo deverá anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Henrique, que se destacou pela Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista. O jogador já rescindiu contrato com a Lusa para poder assinar vínculo com o Rubro-Negro. A tendência é que o atleta assine compromisso até o fim deste ano, com possibilidade de renovação automática. Henrique tem os direitos federativos ligados ao Mirassol-SP e já passou por outros clubes de São Paulo, como Santo André e Mogi Mirim, além de ter defendido a Chapecoense. A princípio o jogador está sendo contratado apenas para compor o elenco, já que existem boas opções para o setor, como Paulinho, Hernane e Alecsandro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade