Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Após goleada, Fluminense evita euforia e projeta restante da temporada

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira, os jogadores do Fluminense conseguiram fazer a lição de casa, golearam o Horizonte-CE por 5 a 0 e garantiram a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, quando medirão forças com o Tupi-MG. Apesar do clima de euforia que tomou conta da torcida, animada ainda pela estreia do técnico Cristóvão Borges, os atletas lembraram que a caminhada em 2014 é muito longa.

"Foi um resultado muito importante, pois garantimos a classificação para a fase seguinte depois de alguns dias complicados. Mas a nossa caminhada na temporada é longa e muita coisa precisa ser feita", disse o zagueiro Gum.

O volante Diguinho concorda. "Como resultado foi muito importante, mas temos um Campeonato Brasileiro começando e a sequência da Copa do Brasil. Portanto, há muito trabalho pela frente e não ganhamos nada ainda", afirmou o volante.

Divulgação/Fluminense F.C.
Mesmo após o 5 a 0 sobre o Horizonte-CE, os jogadores do Flu evitam achar que está tudo certo nas Laranjeiras

Cristóvão Borges, que gostou do que viu dentro de campo, também manteve a cautela e chegou, inclusive, a pedir reforços. "A qualidade do time é inegável. Os valores individuais, isso é fácil constatar. Eles mesmo se cobram bastante e sabem que estavam abaixo do que podem. Esse momento era importante, complicado, por causa das cobranças. É necessário (reforçar), temos que ficar mais fortes, o plantel tem que ser reforçado, o campeonato é duro. Estou contente com o que temos, mas o campeonato é competitivo e longo. O plantel tem que ser aumentado, e isso vai acontecer", explicou o treinador.

Neste sábado, o elenco volta a treinar pela manhã, nas Laranjeiras. A estreia no Campeonato Brasileiro acontece no dia 19 de abril, um sábado, diante do Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Já os confrontos com o Tupi pela Copa do Brasil ainda terão as datas confirmadas pela CBF, provavelmente na próxima semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade