Futebol - ( - Atualizado )

Após negativa do Flu por Sobis, Corinthians busca outros atacantes

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Diante da negativa do Fluminense na tentativa do Corinthians de contratar Rafael Sobis, o clube do Parque São Jorge agora busca alternativas para o ataque. A diretoria trabalha com uma lista de nomes observados ao logo das competições estaduais e espera atender o pedido de Mano Menezes por ao menos mais um homem de frente.

As tratativas com o Flu não deram certo por causa da forma de pagamento. Chegou-se a um acordo pela negociação de 50% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos por pouco mais de R$ 4,5 milhões, mas a agremiação do Rio de Janeiro e sua patrocinadora, Unimed, queriam o valor quitado à vista.

O insucesso na tentativa e a confirmação do empréstimo de Emerson ao Botafogo deixaram limitadas as opções de ataque. Além dos atuais titulares, Luciano e Romarinho, e de Guerrero, Mano conta apenas com os garotos Malcom e Paulinho para a posição.

Divulgação/Agência Corinthians
O garoto Malcom, de 17 anos, é um dos cinco atacantes do elenco do Corinthians (foto: Rodrigo Coca)
Os dirigentes alvinegros querem aumentar essa lista com um dos atletas analisados nos primeiros meses da temporada. O Ituano, campeão paulista, é um clube que chamou a atenção – como admitiu o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, sem mencionar o nome dos possíveis reforços.

De acordo com o dirigente, com o Campeonato Brasileiro começando no próximo final de semana, há alguma pressa. Desde que se despediu do Paulista, faz quase um mês, o Corinthians acertou as contratações do meia Petros, do lateral direito Ferrugem e do volante Elias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade