Futebol - ( - Atualizado )

Depois de oito dias internado e cirurgia cardíaca, Oberdan recebe alta

São Paulo (SP)

O único jogador vivo que atuou pelo Palestra Itália já está em casa. Oberdan Cattani, de 94 anos, recebeu alta da unidade coronariana do Hospital Bandeirantes na manhã desta terça-feira após oito dias internado e de ter passado por uma cirurgia cardíaca.

O ex-goleiro foi internado em 15 de abril com dores no peito e foi constatada uma grave lesão coronariana. No dia seguinte, passou por uma angioplastia coronária com implante de stent bem-sucedida.

O hospital informou em nota divulgada por sua assessoria de imprensa que o ídolo do Palmeiras continuará com acompanhamento de uma equipe de cardiologia para manter “boa evolução clínica”.

Goleiro do clube entre 1941 e 1954, Oberdan ganhará um busto que será inaugurado depois da conclusão da reforma do estádio Palestra Itália. Pela equipe, o goleiro conquistou a Copa Rio, considerada um Mundial de Clubes, em 1951, os Campeonatos Paulistas de 1942, 1944, 1947 e 1950 e o Torneio Rio-São Paulo de 1951.

Foi titular do jogo conhecido como Arrancada Heroica, quando o clube atuou pela primeira vez como Palmeiras – deixou de ser Palestra Itália devido à pressão contra instituições com nomes italianos na Segunda Guerra Mundial –, em setembro de 1942, e foi campeão paulista derrotando o São Paulo por 3 a 1 no Pacaembu.

Confira a nota do Hospital Bandeirantes sobre Oberdan:

“O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que o ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Oberdan Cattani, recebeu alta da unidade coronariana hoje, 23 de abril, pela manhã e segue em acompanhamento com a equipe de cardiologia coordenada pelo Dr. Heron Rached, mantendo boa evolução clínica.”

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Ex-goleiro, que completará 95 anos em junho e terá busto no estádio, seguirá acompanhado por cardiologistas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade