Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após quase um mês de treino, Mano se vê obrigado a fazer adaptações

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A eliminação precoce no Campeonato Paulista permitiu ao Corinthians uma preparação de quase um mês para o Brasileiro. Mano Menezes insistiu em dar entrosamento à mesma formação no período e, a três dias da estreia, recebeu a notícia de que dificilmente contará com o frágil Renato Augusto, com nova lesão no joelho direito.

“Será uma perda muito grande se ele não se recuperar até a partida, porque é um jogador de qualidade e tem ajudado a equipe. Com ele saindo agora, vamos perder um pouco do entrosamento que ganhamos na reta final do Paulista e nesses treinamentos”, afirmou Jadson.

A não ser que os exames apresentem um resultado melhor do que o esperado, Jadson terá no domingo, contra o Atlético-MG, um parceiro de armação diferente do que teve nos treinos. A julgar pela atividade de quinta-feira, Mano escolherá entre o jovem Zé Paulo e o experiente Danilo.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes deverá escolher entre Zé Paulo e Danilo como parceiro de Jadson (foto: Rodrigo Coca)
“Os dois jogadores têm qualidade e condições de ajudar a equipe. O Danilo é mais rodado, tem uma bagagem muito grande por ter conquistado muitos títulos e passado por clubes grandes. O time está bem servido no meio, e o Mano vai ter uma dor de cabeça boa”, disse Jadson.

Ajustes táticos à parte, o meia lamentou mais uma lesão de Renato Augusto, jogador que não consegue se livrar dos recorrentes problemas físicos. “A gente fica preocupado com qualquer jogador que se machuque. Estamos torcendo para que não seja nada grave e para que ele volte logo.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade