Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após reviravolta, Corinthians acerta o retorno do volante Elias

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A diretoria do Corinthians confirmou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do volante Elias, que estava no Sporting-POR. O time paulista conseguiu chegar a um acordo com os portugueses sobre a compra dos direitos econômicos do jogador, com quem acertou um contrato de três anos.

Na última terça-feira, data de fechamento da janela de transferências internacionais, o Corinthians anunciou oficialmente que desistira de contratar Elias, por não ter conseguido acertar financeiramente a transferência com o Sporting. Segundo o Timão, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Elias – metade em dinheiro e metade em percentuais de jogadores do Timão. O Sporting também desejava receber 50% do valor de uma futura venda.

Ainda nesta tarde, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, dará mais detalhes sobre a negociação durante a apresentação do meio-campista Petros, um dos destaque do Penapolense no Campeonato Paulista.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Destaque entre 2008 e 2010, Elias está de volta para tentar levar o Corinthians de volta ao caminho dos títulos

Como os clubes brasileiros não podem mais inscrever jogadores vindos do exterior, Elias só estreará pelo Corinthians depois da Copa do Mundo, quando o mercado europeu reabrirá.

Contratado pelo Timão no começo de 2008, Elias disputou 154 partidas, marcou 24 gols e conquistou três títulos com a camisa alvinegra – Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). O jogador deixou o clube de Parque São Jorge no fim de 2010, quando foi vendido ao Atlético de Madri-ESP.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade