Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após semana “diferente”, Ituano tenta manter foco para final

Itu (SP)

Pouco habituado a ter todos os passos seguidos de perto pelos fotógrafos, o elenco do Ituano teve uma semana incomum antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, que acontece neste domingo. Apesar dos holofotes, a equipe não quer perder a atenção para uma das partidas mais importantes de sua história.

“Não podemos perder o foco. Nós sabemos que estes atletas estão comprometidos. Mas esse assédio que sofremos esta semana é uma novidade. Trabalhamos muito para manter o foco. Meu trabalho é lembra-los que é uma decisão, que são dois jogos e que serão decididos nos detalhes. Temos que estar atentos a tudo isso”, destacou o técnico Doriva.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Doriva procurou trabalhar a concentração de sua equipe para a decisão contra o Santos
O capitão do time, Josa, estranhou o tal assédio, mas não desgostou. Para o jogador, é importante a equipe chamar a atenção sem ter causado nenhum problema.

“Foi uma semana bem diferente. Nós não estávamos acostumados com tantas câmeras e esse assédio todo. Mas é bom também aparecer também. Estamos na final do Campeonato Paulista e estamos aparecendo de uma forma saudável, sem polêmica e com méritos”, comentou.

Para o duelo contra o Peixe, o Ituano, dono da melhor defesa do Paulistão terá todos os seus 26 jogadores à disposição, sem problemas por cartão ou contusão.

O primeiro jogo – no Pacaembu, a exemplo do segundo – está marcado para este domingo, a partir das 16 horas de Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade