Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após título carioca, Flamengo se impõe busca por volta à Libertadores

Rio de Janeiro (RJ)

A Libertadores não sai da cabeça do Flamengo. Mesmo a conquista do Campeonato Carioca foi vista pelos jogadores como uma forma de diminuir a tristeza pela eliminação na fase de grupos do torneio continental e, agora, o grupo se impõe a missão de voltar à principal competição das Américas em 2015.

“Temos que fazer de tudo para colocar o Flamengo na Libertadores de novo porque essa torcida merece”, disse Chicão. O zagueiro prova o sofrimento pela derrota para o mexicano León, na quarta-feira, no Maracanã, acabando com o sonho do bicampeonato sul-americano.

“Foi ruim demais sair da Libertadores daquela forma, em casa. Mas não podíamos ficar com a guarda baixa, até porque tinha um título importante para disputar. Agora começa uma nova história com o Brasileiro, daqui a pouco entrando na Copa do Brasil. Esse título vai nos dar muita força”, definiu o capitão Leonardo Moura.

O sentimento do frustrante tropeço na Libertadores virou motivação para o elenco buscar o empate com o Vasco nos acréscimos, e a promessa é de que continuará marcando o empenho da equipe para vencer a Copa do Brasil e ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

“Esse título carioca é gratificante por tudo que fizemos e mostramos jogando com nossa equipe A, B e C, com oito pontos na frente. E ficou ainda mais gratificante depois de quarta-feira. Isso aqui é Flamengo”, discursou Alecsandro.

“Não merecíamos perder a final, pelo que a torcida e esse grupo fez liderando o campeonato todo. Agora é esquecer o que aconteceu na quarta-feira porque temos duas competições pela frente e vamos lutar com unhas e dentes para voltar à Libertadores”, prometeu André Santos.

Divulgação
Jogadores disputaram a final do Carioca sem esquecer a frustrante eliminação na fase de grupos da Libertadores

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade