Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Após título da Taça SC, R.Lima exalta "moral elevada" para a Série A

Chapecó (SC)

A Chapecoense iniciou 2014 de maneira instável, figurando no Hexagonal do Rebaixamento do Campeonato Catarinense. Porém, os comandados de Gilmar Dal Pozzo terminaram o Estadual com o título da Taça Santa Catarina, depois de superarem o Avaí, pelo placar de 4 a 1, na Arena Condá, em partida válida pela última rodada da chave.

Feliz pelo troféu, que também garantiu o Verdão do Oeste na próxima edição da Copa do Brasil, o capitão Rafael Lima exaltou o feito conquistado: “Primeiramente, não conseguimos a classificação para o Quadrangular Final. Assim, sobrou o Hexagonal e o encaramos com muita responsabilidade. Sabíamos que precisávamos vencê-lo e conseguimos. Tivemos muitos percalços no caminho, mas o objetivo foi atingido”, sintetizou o defensor, em entrevista para o canal Premiere FC.

Adiante, o zagueiro fez questão de ressaltar a importância do título às vésperas da estreia na elite do Campeonato Brasileiro: “Estamos a uma semana de um torneio histórico para a Chape e iniciar os trabalhos com uma taça é imprescindível para um bom resto de ano. Estamos com a moral elevada para realizar uma Série A”, sintetizou.

A estreia da Chapecoense na Série A ocorre neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Coritiba, na Arena Condá.

Divulgação
Rafael Lima marcou o terceiro gol do Verdão sobre o Avaí (Foto: Diego Carvalho/Aguante/Chapecoense)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade