Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Após título estadual, Ceará projeta volta à Série A do Brasileirão

Fortaleza (CE)

Campeão do Cearense pela quarta vez consecutiva e vice da Copa do Nordeste, o Ceará iniciou o ano do centenário esbanjando confiança. Após o empate sem gols diante do rival Fortaleza que garantiu o título, Magno Alves ressaltou que a conquista foi merecida.

“Foi para a torcida, merecíamos por tudo aquilo que a gente fez no campeonato. Prevaleceu a garra para levar o tetra. No caminho, deixamos o líder (Fortaleza) para trás”, declarou o veterano atacante, ídolo do alvinegro cearense.

Já o volante João Marcos comemorou o quarto título do Cearense seguido pelo clube. O jogador esteve presente nas conquistas dos últimos quatro anos, mas preferiu exaltar seus companheiros. “O grupo trabalhou bastante e fomos buscar essa conquista ao longo do campeonato. Conseguiu o tetra e fico orgulhoso de entrar na história do Ceará de uma maneira positiva”, disse.

Divulgação
Ceará segurou empate sem gols diante do Fortaleza e levou Estadual (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O próximo passo do clube é conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. Depois de bater na trave em 2013, o Ceará buscará terminar entre os quatro melhores da Série B para fechar o ano comemorativo com chave de ouro.

“A festa começou hoje e, se Deus quiser, vai continuar até o final do ano. Queremos o acesso para a Série A e vamos buscar”, garantiu Robinson de Castro, diretor de futebol do clube cearense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade