Futebol/Copa do Brasil - ( )

Depois de ver falta de brio, Lúcio diz que ninguém "arrega" no Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

“Nos jogos decisivos era preciso mostrar o brio de cada um, e, infelizmente, isso não aconteceu.” Essa foi a análise de Lúcio no dia seguinte à derrota para o Ituano que tirou o Palmeiras do Campeonato Paulista na semifinal, no domingo. Contudo, a vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, que colocou o time na segunda fase da Copa do Brasil, gerou um olhar mais otimista do jogador mais velho do elenco.

“Foi bom para mostrar o caráter de cada um, que não arrega e entra em campo buscando a vitória. Ficamos tristes, mas é necessário ter força psicológica, tranquilidade e confiança no seu futebol, saber que representa um grande clube”, discursou o zagueiro.

Divulgação
Zagueiro atacou e deu chances ao Vilhena falhando (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Dos pés de Lúcio, curiosamente, saíram algumas das principais oportunidades do campeão rondoniense, que não conseguiu aproveitar as falhas do pentacampeão mundial. Os torcedores do Vilhena, no entanto, foram embora do Pacaembu pedindo, ironicamente, o veterano de volta à Seleção Brasileira.

O veterano, por sua vez, preferiu exaltar a calma até que os gols saíssem no segundo tempo. “Precisávamos ter paciência, não podíamos nos atirar porque viriam para o contra-ataque. Era minimizar os erros e ter paciência para os gols, que saíram. No fim, se somar, foi 3 a 0 com os dois jogos”, indicou, lembrando a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Vilhena.

Agora, o capitão do time na ausência de Fernando Prass e Valdivia pede foco nos treinos. “Em um dia, você está no Céu, mas, se perde, vai tudo por água abaixo. Futebol é assim, vivemos de vitorias. Tem muito tempo até a estreia no Brasileiro. Temos que tirar lições das três derrotas no Paulista e fazer grande participação no Brasileiro e na Copa do Brasil. Nos treinos, temos que retomar a confiança e a força que tínhamos antes”, pediu Lúcio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade