Futebol/Campeonato Cearense - ( )

Após ‘vitória suada’, Bill exalta Sérgio Soares: “Soube mexer bem”

Sobral (CE)

O Ceará suou, mas conseguiu sair na frente por uma vaga na grande decisão do Campeonato Cearense. Neste domingo, o Vozão teve uma atuação inconsistente, mas suficiente para vencer o Guarany de Sobral por 3 a 2, na partida de ida das semifinais da competição estadual. Após o duelo, o atacante Bill, autor de um dos gols alvinegros no confronto, creditou o triunfo ao treinador Sérgio Soares.

“A gente tem um bom treinador, isso todo mundo já sabe. Então, ele já deu a bronca que nós esperávamos no intervalo. O time deu uma ligada, ele soube mexer bem também e o time voou dentro do campo”, elogiou o atacante, que iniciou a reação do Ceará logo após a volta do intervalo.

O Vozão foi aos vestiários com revés de 2 a 1, de virada. Magno Alves abriu o placar aos 34 minutos, de pênalti, mas depois viu a sua equipe cair de rendimento e sofrer dois gols em cinco minutos. Aos 36, Reinaldo empatou, e, aos 41, Marcos Vinícius deixou os mandantes na frente. No segundo tempo, porém, o Ceará voltou com outra atitude e conseguiu conquistar o triunfo, com gols de Bill, aos 10, e Felipe Amorim, aos 40.

De acordo com Sérgio Soares, que viu o jogo ser encerrado de longe do banco de reservas, já que acabou expulso pelo árbitro no fim da segunda etapa, o segredo para a evolução do time na segunda etapa foi a manutenção da posse de bola. “Nós melhoramos em termos de posse de bola. Botamos um jogador mais rápido à frente, um jogador de profundidade. E a partir dai conseguimos ter a jogada mais aguda. Aí nós fomos muito superior ao Guarany no segundo tempo”, explicou.

Casa cheia para a final da Copa do Nordeste

Além do Campeonato Cearense, o Vozão segue vivo em busca da conquista da Copa do Nordeste. O time alvinegro está na final da competição regional e perdeu o duelo de ida, diante do Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. A volta está marcada para esta quarta-feira, em Fortaleza, e, de acordo com informações divulgadas pela diretoria do Ceará, até esta segunda, 18 mil ingressos já foram comercializados para a partida a ser disputada na Arena Castelão.

O estádio tem capacidade para 63.903 pessoas, mas a expectativa é que sejam autorizados ‘somente’ 55 mil bilhetes para vendas. Até aqui, o maior público alvinegro da Arena Castelão foi de 52.207 pagantes, diante do ASA-AL, na semifinal da Copa do Nordeste do ano passado. Por outro lado, a maior presença depois da reforma foi do rival Fortaleza, no dia 13 outubro, contra o Sampaio Corrêa, quando 56.143 torcedores foram ao Gigante da Boa Vista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade