Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após volta para a Série B, Santa Cruz estreia contra o ABC no Arruda

Recife (PE)

Santa Cruz-PE e ABC-RN estreiam neste sábado, às 16h20 (de Brasília) no Arruda, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O anfitrião, disputando o terceiro lugar do Pernambucano, tem suas atenções divididas entre as duas competições, embora dependa do nacional para salvar a temporada no ano do centenário, após a volta para a segunda divisão. Já os visitantes entram totalmente focados na partida, uma vez que decepcionaram no Potiguar, garantindo apenas a quarta colocação geral.

O técnico do Santa Cruz, Vica, decidiu esperar ao máximo para resolver a equipe titular, uma vez que jogou no meio desta semana. Com alguns problemas físicos e depois de uma viagem cansativa de volta para o Recife, o treinador irá aguardar as avaliações de sábado para confirmar a escalação. Uma de suas principais dúvidas relaciona-se à utilização do meia Raul. Ele seria titular no jogo da última quarta-feira contra o Salgueiro, mas acabou vetado com dores na coxa direita. No entanto, nesta sexta, o jogador treinou normalmente.

Além de Raul, o meia Renatinho e o atacante Flávio Caça-Rato serão reavaliados pelo departamento médico. Porém, ambos também treinaram nesta sexta-feira. O centroavante Betinho substituirá, novamente, Léo Gamalho, que cumprirá a última parte de sua punição, imposta pelo STJD após falta grave em zagueiro do Sport no primeiro Clássico das Multidões da Copa do Nordeste.

Divulgação/Santa Cruz F.C.
O Santa Cruz voltou à Série B no ano de seu centenário e espera surpreender no Campeontao Brasileiro (Foto: Natália Barros)

Para a equipe de Pernambuco, apenas os três pontos interessam. "Vamos buscar a vitória no sábado. Trabalhar bastante para vencer o ABC. Temos que matar os jogos em casa e roubar pontos fora. Vamos jogar um campeonato muito equilibrado", afirmou o comandante Vica ao Diário de Pernambuco.

Pelo lado do ABC, o técnico Zé Teodoro já decidiu a equipe titular para o confronto. Três atletas recém-contratados farão suas estreias: o goleiro Gilvan, o volante Liel e o atacante Dênis Marques. Assim, a escalação será: Gilvan; Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Octávio; Lúcio Flávio e Dênis Marques.

A definição do time se baseou numa mudança de postura do grupo. “Precisamos ter um grupo muito forte na marcação para disputar essa Série B, uma equipe também muito competitiva, uma vez que o nível da competição promete ser muito alto”, afirmou o treinador, que pretende trabalhar bem jogadas de bolas aéreas, lançando mão de jogadores que atuam na marcação também no ataque. Além disso, ele deseja observar a atuação de Liel e Dênis Marques, que ainda não estão com condicionamento físico ideal.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ-PE X ABC-RN

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 19 de abril de 2014, sábado
Horário: 16h20 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)


SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Renatinho e Raul; Flávio Caça-Rato e Betinho.
Técnico: Vica

ABC: Gilvan; Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Octávio; Lúcio Flávio e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade