Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Apresentado pela Ponte Preta, Edno projeta retorno à Série A

Campinas (SP)

Enquanto aguardava a regularização de sua documentação, o meia Edno já treinava com o elenco da Ponte Preta. Nesta quarta-feira, quase um mês depois da sua chegada ao Moisés Lucarelli, o jogador pôde finalmente ser apresentado como novo reforço da Macaca para o restante da temporada.

“Já tive propostas no passado da Ponte, quando jogava pelo Noroeste. Infelizmente não se concretizou, mas agora, com o passar dos anos, veio essa nova proposta. Meu empresário sabe que recusei propostas de clubes da Série A por optar ficar no estado de São Paulo, e tenho certeza que vim para uma grande equipe”, disse o jogador.

PontePress/DJota Carvalho
O meio-campista Edno estava no Cerezo Osaka, do Japão, clube treinado pelo brasileiro Levir Culpi
Motivado, o meio-campista já definiu sua meta na nova equipe. “Meu projeto é subir o time (para a Série A), ser campeão. É fazer um grande campeonato com meus novos companheiros e, acima de tudo ser um dos líderes do grupo, para levar todos a crescer. Com a Portuguesa, conquistei o acesso, e quero conseguir agora com a Ponte. A Ponte merece estar na Série A porque é um time que tem história e tem camisa”.

O jogador de 30 anos está animado com o fato de trabalhar com Vadão, definido por Edno como “excelente treinador e excelente ser humano”.

“Em uma conversa que tive com ele, disse-me que o clube vai contratar e correr atrás de reforços, até porque tem muitos garotos. Com todo respeito aos meninos, que vamos ajudar a ter um crescimento este ano, um elenco não se faz só com jovens, é importante mesclar com atletas experientes. É uma competição muito difícil (a Série B), longa...”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade