Futebol - ( - Atualizado )

Aprovado nos exames médicos, Petros assina contrato com o Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians oficializou a contratação por empréstimo do meio-campista Petros. O jogador de 24 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo surpreendente Penapolense, assinou com o clube do Parque São Jorge até o final do Estadual do próximo ano.

O atleta passou por exames médicos ao longo da semana e já trabalha no centro de treinamento do Parque Ecológico. Ele deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias e ser definitivamente integrado ao grupo comandado pelo técnico Mano Menezes, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 20.

Já há outro reforço acertado para a sequência da temporada, em contratação nos mesmos moldes da de Petros. O lateral direito Ferrugem, de 26 anos, será emprestado pela Ponte Preta também até o fim de abril de 2015. Ele está passando pelos últimos exames antes de firmar seu compromisso.

A diretoria busca ainda um nome para o ataque, necessidade que já era apontada pela comissão técnica antes mesmo que fosse encaminhada a transferência de Emerson para o Botafogo. A ideia é acertar com Rafael Sobis, de 28 anos, que não vem sendo muito aproveitado no Fluminense.

O Corinthians tenta incluir o jogador no empréstimo do meia Rodriguinho ao time carioca, que está sendo finalizado. O otimismo da diretoria só diminuiu porque mudou o comando técnico do Fluminense, e Cristóvão Borges manifestou interesse no atleta, que estava em baixa com o agora desempregado Renato Gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade