Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arena chega à marca de 1 milhão de torcedores em jogos do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Apesar de muito jovem, o novo estádio gremista chegou a uma marca importante nesta quinta. Com os 28.302 torcedores que compareceram à Arena para assistir à vitória do Grêmio sobre o Nacional-URU, pela Libertadores, a casa tricolor rompeu a marca de 1 milhão de torcedores em jogos oficiais do time gaúcho.

Desde o primeiro jogo oficial do Grêmio (dia 30 de janeiro de 2013, contra a LDU, pela Libertadores), a Arena soma 1.019.595 torcedores em 43 partidas. A média é de 23.711 torcedores por jogo. O maior público segue sendo o da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR: 43.909 torcedores.

No dia em que comemora esta importante marca, a Arena vive também momentos de apreensão. Devido a uma briga entre os próprios torcedores do Grêmio durante o jogo com o Nacional-URU (26 foram presos por conta da confusão, e 7 deles estão impedidos de entrar em estádios), o Tricolor teme ter de atuar contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores, com portões fechados. O advogado gremista Gabriel Vieira manifestou preocupação com a situação.

Divulgação/Grêmio
Torcida gremista aprovou o novo estádio tricolor e vem colocando, em média, 23.711 pessoas por partida na Arena

“O Grêmio está em condicional até março de 2015 por conta da queda do alambrado no jogo com a LDU, no ano passado. A pena de um jogo com portões fechados está definida, e basta um deslize para ser executada. Não acredito que nada de mais grave vá acontecer, mas qualquer coisa é passível para a execução da pena. Só nos resta aguardar”, explicou.

Para o Gre-Nal deste domingo, no Centenário, pela decisão do Gauchão, mil lugares estão disponíveis para os gremistas. Os torcedores que quiserem subir a serra gaúcha podem fazê-lo pela própria Grêmio Tur, a agência de viagens oficial do clube. Existem duas opções de pacote: para quem já adquiriu ingresso nas bilheterias do Olímpico, o transporte em ônibus executivo com guia custa R$ 50. A outra opção inclui ingresso, transporte e guia pelo valor de R$ 130. O jogo de domingo começa às 16h, horário de Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade