Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Arouca vê o Santos mais agressivo com mudança ensaiada por Oswaldo

Helder Júnior Santos (SP)

O zagueiro David Braz repetiu quase dez vezes, na terça-feira, que faltou agressividade à marcação do Santos na derrota por 1 a 0 para o Ituano, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. No treinamento tático da manhã desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira tentou corrigir o problema com a entrada do volante Alison no lugar do meia-atacante Gabriel.

“Ganhamos em agressividade na marcação dessa forma. O Cícero também ficou mais livre, à frente”, percebeu o volante Arouca, apesar de não assegurar que Alison será realmente efetivado no time titular no reencontro com o Ituano, no domingo, de novo no Pacaembu. “Treinamos assim, mas o Oswaldo não falou que seria a escalação definitiva. Vamos ver.”

Cícero não será o único que terá maior liberdade para atacar caso Alison fique com a vaga de Gabriel. “Se eu tiver a oportunidade de ir à frente durante a partida, vou chegar”, avisou Arouca. “Mas o primeiro objetivo é ajudar na marcação. Trabalho sempre em prol da equipe, porque o mais importante é vencer”, ressalvou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Oswaldo de Oliveira se preocupa com a marcação, mas sabe que precisa de gols no domingo
Apesar da atenção que o sistema defensivo do Santos ganhou depois do tropeço do fim de semana, o técnico Oswaldo de Oliveira precisa se preocupar especialmente com o seu ataque, o mais efetivo do Campeonato Paulista. O time buscará uma vitória por pelo menos dois gols de diferença sobre o Ituano para conquistar o título estadual sem a necessidade da disputa de pênaltis.

Para Arouca, não existe um receio maior com um ou outro setor antes da decisão. “De maneira alguma. A gente trata as coisas de forma coletiva. Não foi a defesa que entregou o primeiro jogo. Temos que ser realistas e saber que o nosso coletivo não esteve bem. Não podemos deixar a nossa zaga exposta, mas também continuaremos jogando para vencer”, avisou o companheiro de meio-campo de Alison – ou de Gabriel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade