Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arsenal cogita tirar o volante Casemiro do Real Madrid, diz jornal

Londres (Inglaterra)

Se já pegou a todos de surpresa com uma improvável transferência do São Paulo para o Real Madrid B e, depois, para a equipe madrilena principal, o volante Casemiro pode atuar por mais um grande time da Europa na próxima temporada. Isto porque, de acordo com informações publicadas pelo jornal inglês Daily Mirror, o Arsenal estaria interessado na contratação do jogador brasileiro logo depois da Copa do Mundo.

Segundo a publicação britânica, os Gunners aprovaram o futebol apresentado por Casemiro nas duas partidas entre Real Madrid e Borussia Dortmund, pelas quartas de final da Liga dos Campões da Europa. O time londrino enviou ‘olheiros’ para acompanhar o atacante Álvaro Morata, jovem no qual também já demonstraram interesse, mas gostaram mesmo do desempenho do volante brasileiro.

Ele entrou em campo nos dois jogos, saindo do banco de reservas. No primeiro, disputado no Santiago Bernabéu, substituiu a Cristiano Ronaldo, que sentiu lesão na parte final da segunda etapa. Já no segundo, em Dortmund, entrou no lugar de Di María, que perdeu um pênalti no primeiro tempo e não atuava bem. Esta alteração de Carlo Ancelotti na Alemanha, aliás, provou que o treinador confia no brasileiro, uma vez que o utilizou para amenizar a pressão dos alemães, que venciam por 2 a 0 e precisavam de mais um gol para levar o duelo para a prorrogação.

AFP
Casemiro, 22 anos, jogou bem contra o Borussia Dortmund e pode ter cavado uma transferência para o Arsenal

Casemiro entrou bem e deu consistência defensiva ao Real Madrid, que não correu mais riscos e saiu de campo com a vaga nas semifinais. O desejo do Arsenal, de acordo com o Daily Mirror é levar o brasileiro já na próxima temporada, seja por definitivo ou por empréstimo. O time inglês até começou o ano com atuações regulares, mas, nos últimos meses, caiu de rendimento e deixou as disputas pelos títulos da Premier League e da Liga dos Campeões da Europa.

O treinador Arsene Wenger, no Arsenal desde 1996, sempre gostou de contratar jovens promessas e, assim, já teria colocado Casemiro na sua lista de preferências. Muito contestado no São Paulo, o volante, campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20 em 2011, foi emprestado para o Real Madrid B em janeiro do ano passado, com opção de compra por parte do clube espanhol. Com a grave lesão de Xabi Alonso, ele ganhou chances no time de cima e convenceu a diretoria merengue, que exerceu o seu direito e o contratou por cerca de seis milhões de euros (R$ 17 milhões) em junho. Agora, o seu destino pode ser a Inglaterra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade